Fortaleza - A Frente Cearense contra a Transposição do Rio São Francisco realiza no Estado um dia de vigília e jejum a partir de hoje até amanhã ao meio-dia. Em Fortaleza, o protesto acontece na Praça da Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Otávio Bonfim. Cinco pessoas entraram em jejum em solidariedade à greve de fome que o bispo do município baiano de Barras, d. Luiz Cappio, faz há 21 dias.
"Esta semana é decisiva para a vida do d. Luiz e ainda temos amanhã o julgamento da ação do Supremo Tribunal Federal em Brasília, que suspendeu as obras da transposição", disse uma das organizadoras da Frente Cearense, Francisca Sena. Sobre a orientação do Vaticano para que d. Cappio encerre a greve, Francisca Sena afirmou que se trata de uma estratégia de parte de lideranças religiosas que "não representa o todo dos católicos".
No Ceará, a vigília acontece ainda em Crateús, Crato, Sobral, Limoeiro do Norte, Tianguá, Iguatu e Itapipoca. Em Fortaleza, fazem jejum o padre Lino Alegri, a irmã de caridade Clarisse, a professora universitária Adelaide Gonçalves, a índia Maria Amélia e a religiosa Senhorinha Soares. A vigília terá momentos de reflexão e apresentações culturais. O movimento conta com o apoio da Cáritas do Brasil e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2007/12/17/ult4469u15659.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário