domingo, 12 de maio de 2013


MTE inaugura Estação Trabalho em Capistrano, no Ceará


Manoel Dias entrega aos moradores do interior cearense a primeira Estação Trabalho do país

Foto: Renato Alves/MTE

Ministro inaugura em Capistrano (CE) prédio da primeira Estação Trabalho

Fortaleza, 11/05/2013 - A cidade de Capistrano, situada a 100 km de Fortaleza no Ceará, recebeu neste sábado (11) a primeira Estação Trabalho do País, um projeto do Ministério do Trabalho Emprego que vai oferecer num mesmo local uma gama de serviços ao trabalhador, como dar entrada ao seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e cursos de qualificação profissional. A Estação Trabalho de Capristano foi entregue à comunidade local pelo próprio ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, com o apoio de lideranças locais e do deputado Federal pelo Ceará, André Figueiredo (PDT-CE).
A estação, além de oferecer serviços relacionados ao mercado de trabalho, vai ser também um espaço de comercialização e entretenimento, com agências bancárias, quiosques, um cinema e palco para apresentações culturais. “Queremos instalar várias dessas estações pelo Brasil e estamos começando aqui por Capistrano, justamente pela necessidade de termos essas estações em municípios do interior do país”, disse o ministro.
O projeto é uma parceria do Ministério com a prefeitura para promover a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. “A ideia é colocar em funcionamento na Estação atividades econômicas que promovam a empregabilidade, o desenvolvimento local e a redução de desigualdades”, frisou Manoel Dias ao público que prestigiou a inauguração.
Serviços - No espaço da Estação Trabalho vão estar disponíveis ao público frequentador informações sobre os serviços do Ministério, microempreendedorismo, formação profissional e espaço para cursos de qualificação, além de boxes destinado ao comércio, cultura e turismo. "Nesse espaço integrado, será disponibilizada também a comercialização de produtos, acesso ao microcrédito, ações de qualificação social e profissional, entretenimento, área de convivência e praça de alimentação", explicou o ministro.
A construção está localizada no Centro de Capistrano, sendo um espaço de aproximadamente 1.380 m² de área, com dois pavimentos, sendo o primeiro composto de 4 salas, destinadas ao atendimento do trabalhador, com rampa de acesso coletivo, uma área destinada ao setor comercial, composta de 52 boxes, sendo 4 exclusivos para alimentação e almoxarifado, além de um anfiteatro.
No segundo pavimento estão um cine-auditório com 100 lugares, a administração e salas de capacitação profissional (2 salas com 50 lugares cada).


Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-6537/2430 - acs@mte.gov.br

Nenhum comentário: