Dilma confirma refinaria da Petrobras no Ceará
Roberto Stuckert Filho/PR
- Dilma em Fortaleza ao lado do ministro Alexandre Padilha e do governador Cid Gomes (Pros-CE)
Assim como a Refinaria Premium 1, prevista para o Maranhão, a instalação da unidade foi colocada em xeque, quando os dois projetos foram retirados do plano de investimentos da estatal.
"A decisão de instalar [a refinaria] foi tomada e, hoje, demos um passo", disse Dilma, referindo-se à resolução de uma pendência envolvendo o terreno onde será erguida a refinaria.
Antes da presidente, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já havia cobrado o início das obras da refinaria, pois, segundo ele, "não falta mais nada".
A presidente, entretanto, preferiu não se comprometer com prazos. Além de confirmar a instalação da unidade, se limitou a ressaltar a importância do projeto para a economia cearense.
"A questão da refinaria é importante para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Com essa planta, vão chegar novos investimentos, novos empregos", disse Dilma.
Ampliar
A Petrobras completa 60 anos nesta quinta-feira (3). Em 3 de outubro de 1953, o então presidente da República, Getúlio Vargas, assinou a Lei 2004, que dava origem à Petróleo Brasileiro S/A. Clique nas imagens acima para conhecer dez curiosidades sobre a empresa Arte/UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário